Como Emagrecer Naturalmente em Poucos Dias de forma 100% saudável. Além disso, Às vezes a gente olha no espelho e simplesmente sente que precisa perder peso já! E por mais que pareça difícil, é possível emagrecer muito em poucos dias, mas desde que você tenha uma reeducação alimentar planejada para depois desse período de urgência.
Para conseguir emagrecer muito é necessário ser mais rigoroso com a dieta e também com os exercícios. É preciso aliar os dois e não vacilar em nenhum dia. O primeiro passo é escolher uma atividade que gosta de fazer, depois é só pegar pesado, se decidiu que vai correr, precisa correr mesmo, pelo menos por 30 minutos, se não consegue, ande por um tempo e vai intercalando.
O melhor é fazer exercícios que gastam mais calorias como correr, andar de bicicleta, fazer boxe, natação e esportes como vôlei, basquete e futebol. Algumas atividades feitas na academia também gastam bastante caloria como a zumba e spinning. Então, confira
Como emagrecer naturalmente em poucos dias:
1. Consuma Alimentos que Aceleram Metabolismo:
Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.
2. Faça Lanchinhos:
O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.
3. Consuma Alimentos que Queimam a Gordura:
Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.
4. Consuma Alimentos que Desincham:
Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.
5. Aumente a Saciedade:
Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.
As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.
6. Evite Fazer Dietas Restritivas:
Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para perder com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada.
A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças. Dieta dos shakes, dieta sem glúten e dieta da sopa são alguns exemplos de dietas restritivas.
7. Invista nos Chás que Ajudam a Emagrecer:
Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdômen. Veja os chás que contribuem para a perda de peso.
8. Pratique Exercícios que Queimam Gordura:
A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta!
Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.
Max Berry ajuda a Eliminar o “Calorão” da Menopausa
9. Não Deixe de Ganhar Músculos:
Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também são superimportantes para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias.
10. Invista em um Prato Equilibrado e Variado:
Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.
Em vez de se concentrar apenas em perder peso, concentre-se em mudar seu estilo de vida e torne esse seu principal objetivo. Adquira hábitos mais saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas. Este Conteúdo e Original do Site Mulher Magra.