As 10 causas mais comuns de coceira na virilha que toda mulher tem que saber
A Coceira na Virilha é tão comum como a coceira em qualquer parte do corpo. Para a maioria de nós, é uma coceira ocasional que diminui rapidamente e não é um problema persistente.
Uma Coceira na Virilha é muitas vezes mais angustiante do que comichão em outro lugar do corpo em grande parte devido ao componente social de ser inaceitável arranhar ou tocar na virilha em público.
A virilha é realmente o vínculo entre o tronco e as coxas de cada lado dos órgãos genitais. No entanto, a maioria das pessoas se refere à virilha como toda a área púbica inferior, incluindo o vinco, órgãos genitais e partes superiores da coxa. Comumente, a virilha é pensada para ser a área na parte da frente do corpo que é coberto totalmente pela cueca.
Há uma série de razões para uma Coceira na Virilha, algumas das quais são únicas nesta área do corpo, especificamente, mesmo sem qualquer doença subjacente. No entanto, a coceira persistente e a presença de uma erupção cutânea é indicativa de alguma doença subjacente em que a coceira e erupção cutânea são sintomas da condição.
A virilha é uma das áreas do corpo que é constantemente coberta devido a normas sociais e culturais na maior parte do mundo. Na verdade, muitas vezes é coberto por mais de uma camada de roupa criando um ambiente muito mais quente que outras partes do corpo.
Naturalmente, tende a ter mais transpiração na área. As numerosas dobras cutâneas da genitália, entre a coxa e o tronco, juntamente com o pelo do corpo, criam um ambiente onde prosperam o suor, células mortas e germes. Isso contribui para a Coceira na Virilha. Então, confira As 10 Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha:
Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha:
Verrugas Genitais: As verrugas genitais são um sintoma comum do papilomavírus humano (HPV) das ITS, o que pode ser uma das Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha. Eles são tipicamente suaves ao toque e cor de pele, e alguns podem até se parecer com uma couve-flor. Mas, além de uma Coceira na Virilha, as verrugas não provocam nada.
Psoríase: A psoríase é uma condição inflamatória crônica da pele em que as placas espessadas se desenvolvem como resultado do crescimento excessivo da pele. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo e às vezes pode afetar a região da virilha o que a faz estar entre as Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha.
A psoríase pode ser uma condição de pele muito com coceira e arranhões, muitas vezes, não aliviam completamente a coceira. O tipo de psoríase que é mais provável que ocorra na região da virilha é a psoríase inversa.
A erupção cutânea na psoríase inversa é de vermelho brilhante, brilhante e suave ao toque. Embora a psoríase possa se aclarar mesmo completamente durante os períodos de remissão, ela pode repetir-se novamente semanas, meses ou mesmo anos mais tarde.
Intertrigo: Você desenvolverá uma erupção cutânea vermelha e crua que parece picadas, geralmente em áreas que contêm muita umidade da transpiração – assim, como sua virilha, entre as dobras do estômago, sob seus braços, ou entre os dedos dos pés. Essa umidade pode estimular um crescimento excessivo de bactérias e fungos o que pode ser uma das Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha.
Higiene Pessoal: A má higiene diária é um dos principais Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha. O acúmulo de suor, células mortas da pele, bactérias, fungos e, às vezes, mesmo a urina e as partículas fecais na região da virilha agem de forma coletiva como irritante para a pele.
Pode não representar um problema dentro de um curto período de tempo, mas se você é uma pessoa que passa muito tempo no calor e gosta de se banhar com frequência ou não lava a área da virilha, isso pode levar à Coceira na Virilha, erupções cutâneas e até infecções.
O banho diário é, portanto, importante. Além disso, a limpeza inadequada dos órgãos genitais e do fundo depois de urinar e defecar também pode representar um problema. Tanto a urina como as fezes são irritantes da pele quando em contato com a pele por períodos prolongados.
Herpes: Para algumas pessoas, a Coceira na Virilha pode ser o primeiro sintoma desta infecção sexualmente transmissível (IST), causada pelo vírus da herpes, que está entre as Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha. Essa Coceira na Virilha geralmente se transformará em queima, e em cerca de um dia, pode formar-se uma bolha ou um conjunto de bolhas. Então, as bolhas podem estourar, levando a feridas dolorosas.
Dermatite de Contato: A dermatite de contato pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo a virilha, o que a torna uma das Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha. Existem dois tipos de dermatite de contato – alérgicas e irritantes. A dermatite de contato alérgica surge em pessoas que são hipersensíveis a certas substâncias que de outra forma são inofensivas.
Isso pode ocorrer com o contato com certos têxteis usados para fazer roupas íntimas, sabonetes, shampoos e até mesmo detergentes para roupa. A dermatite de contato irritante é quando uma substância age como irritante da pele e pode afetar qualquer pessoa, mesmo que não tenham alergia à substância específica.
Os irritantes podem variar de suor, urina, fezes e cosméticos para joalheria (geralmente com piercings) e roupas apertadas que causam irritação. Mesmo a água pode ser irritante se a área da virilha não for limpa devidamente após o banho.
Piolho do Pubis: Se você começar a notar Coceira na Virilha intensa, irritação e pequenas manchas em seus pelos púbicos, você pode ter contraído um tipo de parasita chamado piolho púbico, também conhecido como caranguejo.
Doenças Sexualmente Transmissíveis:
Existem várias doenças sexualmente transmissíveis (DST) diferentes que podem apresentar uma virilha pruriginosa. Normalmente, a Coceira na Virilha e as erupções cutâneas são isoladas nos órgãos genitais, mas às vezes pode envolver a região púbica circundante. As DSTs que são mais propensas e estão entre as Causas Mais Comuns de Coceira na Virilha e estão associadas a erupções cutâneas incluem:
- Herpes genital
- Verrugas genitais (HPV)
- Gonorreia
- Tricomoníase