Chá de Oswego alivia dor e febre muscular, trata a gengivite: veja os 7 benefícios
O Chá de Oswego é um dos nomes comuns para Monarda, que é uma planta florida pertencente à família da menta. O oswego, que é nativo da América do Norte, às vezes é chamado de bergamota por causa de sua fragrância cítrica que se parece muito com a bergamota laranja. As espécies de plantas Monarda incluem variedades perenes e anuais e crescem até a altura de 30 à 90 centímetros.
A planta produz flores tubulares com um lábio inferior largo e um lábio superior mais estreito e algumas variedades cultivadas desta planta produzem flores duplas. A cor varia de vermelho para rosa e até roxo, dependendo da espécie. Monarda didyma tem flores vermelhas, enquanto a Monarda fistulosa é mais rosa.
Várias espécies desta planta têm sido usadas há muito tempo como plantas medicinais, especialmente Monarda fistulosa e Monarda didyma, a última com a maior concentração de óleos essenciais. As tribos nativas americanas valorizam o Chá de Oswego há muito tempo por sua capacidade antisséptica. Eles faziam uma pasta para auxiliar na cura de pequenas feridas e infecções cutâneas.
Os nativos americanos e os colonos que vieram depois também usaram o Chá de Oswego para o tratamento de problemas respiratórias e digestivas. O Chá de Oswego também foi usado para fazer uma preparação para tratamento de infecções na garganta resultantes da gengivite e outros problemas orais. O Chá de Oswego contém um composto chamado timol, que é um importante ingrediente em muitas das fórmulas comerciais de enxaguatório bucal.
Além de ser usada por sua capacidade antisséptica, algumas tribos nativas americanas também usaram a planta para fins estimulantes e, mais especificamente, para tratar inchaço e flatulência, enquanto o Chá de Oswego também era usado frequentemente para aliviar dores de cabeça e tratar febre.
As infusões feitas com Chá de Oswego tendem a ser um tanto amargas devido ao conteúdo de timol, mas muitas pessoas acham o sabor palatável. Na verdade, tem gosto de uma combinação de hortelã e orégano. Além de seus usos medicinais, o Chá de Oswego também foi usado como tempero para pratos de carne, especialmente pássaros selvagens. Você pode facilmente encontrar a planta crescendo selvagem nas encostas, nas florestas e nas pradarias úmidas na maior parte da América do Norte.
Benefícios do Chá de Oswego:
Benefícios do Chá de Oswego Para Tratar Feridas: Pode ser aplicado topicamente para lidar com erupções cutâneas, feridas menores, picadas, picadas e queimaduras. As ações antibacterianas e anti-inflamatórias da erva é ideal para acelerar a cicatrização e evitar que a infecção se propague.
Benefícios do Chá de Oswego Para Combater Doenças da Pele: Pode ser aplicado na pele topicamente para lidar com uma grande quantidade de problemas de pele, incluindo o eczema, psoríase e acne.
Benefícios do Chá de Oswego Para Aliviar a Ansiedade: O Chá de Oswego ajuda no alívio dos nervos. Ao contrário de medicamentos prescritos poderosos, não há risco dos efeitos colaterais. Certamente, você não terá nenhum risco de dependência característicos dos produtos farmacêuticos.
Benefícios do Chá de Oswego Para Aliviar os Sintomas da Menstruação: O Chá de Oswego também é um ótimo remédio natural para as mulheres que procuram alivio dos sintomas da menstruação dolorosa.
Benefícios do Chá de Oswego Para Aliviar Dor e Febre Muscular: Beber uma xícara de Chá de Oswego pode aliviar a dor muscular, febres, calafrios e dores de cabeça.
Benefícios do Chá de Oswego Para Tratar Problemas Dentários: Devido a quantidade de timol, o Chá de Oswego pode ser usado como enxaguatório bucal para tratamento de problemas dentários, como infecções dentárias e gengivite, e também ser utilizado para melhorar o cheiro de sua respiração.