Café ajuda na digestão, previne dores de cabeça: veja os 12 benefícios
Câncer, Alzheimer, depressão, estresse, diabetes, ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo. Esses são alguns dos benefícios que o Café pode trazer para sua saúde quando consumido diariamente. Num passado não muito distante, a ciência se ocupou em entender e esclarecer alguns mitos que envolvia o grão. Essa busca resultou em diversas conclusões que quase ninguém imaginava.
Foi descoberto, por exemplo, que o Café conta com potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos minerais em pequenas quantidades além da cafeína. Ainda possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Então, confira Os 12 Benefícios do Café Para Saúde:
Benefícios do Café:
Benefícios do Café Para Diminuir o Risco de Parkinson: A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum. É causada pela morte de neurônios geradores de dopamina no cérebro. Em estudos, os bebedores de Café têm um risco muito menor de desenvolver a doença de Parkinson, com uma redução de risco variando de 32-60%.
Benefícios do Café Para Melhorar o Desempenho Físico: A cafeína estimula o sistema nervoso, fazendo com que ele envie sinais às células de gordura para quebrar a gordura corporal. Além disso, a cafeína ajuda a melhorar o desempenho físico significativamente.
Benefícios do Café Para Controlar a Diabetes Tipo II: A diabetes tipo 2 é um problema de saúde gigantesco, atualmente atingindo cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue no contexto da resistência à insulina ou uma incapacidade de secreção de insulina. Os estudos mostram que as pessoas que bebem mais Café têm um risco de 23-50% menor de contrair esta doença.
Benefícios do Café Para Proteção do Fígado: Embora esta seja ainda uma área que está sendo pesquisada fortemente, o consumo de Café tem sido associado à saúde do fígado, particularmente na prevenção de cirrose, hepatite e doença hepática gordurosa. Um estudo mostrou que o consumo regular resultou em uma chance reduzida de 80% de desenvolver cirrose do fígado.
Benefícios do Café e Seus Nutrientes: Os nutrientes contidos no Café são: riboflavina, ácido pantotênico, manganês e potássio. Esses nutrientes são de grande ajuda para saúde em geral do corpo
Benefícios do Café Para Prevenção do Câncer: Parece que todos estão sempre procurando a cura mágica anti-câncer, pois a doença é uma das mais mortíferas e disseminadas do planeta. O Café não é tradicionalmente considerado anti-cancerígeno, mas tem servido de auxilio para pessoas que sofrem de câncer no fígado e outros câncer.
Benefícios do Café Para Tratar a Depressão: os efeitos naturais do Café são para energizar e ativar a mente e o corpo são muito bons. Isso pode fazer maravilhas para alguém que sofre de depressão.
Benefícios do Café Para uma Vida Mais Longa: O consumo de Café regularmente ajuda a aumentar a chance de vida de uma pessoa. De acordo com a pesquisa publicada no The American, quanto xícaras de Café por dia reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares em 21%.
Benefícios do Café Para Prevenir Dores de Cabeça: Embora seja verdade que a cafeína pode contribuir para dores de cabeça se consumida em excesso. Beber Café moderadamente também pode ajudar a prevenir e reduzir as dores de cabeças crônicas.
Benefícios do Café Para Ajudar o Cérebro: Muitos testes feitos em seres humanos mostram que o Café melhora vários aspectos da função cerebral. Isso inclui memória, humor, vigilância, níveis de energia, tempos de reação e função cognitiva geral.
Benefícios do Café Para Reduzir o Risco Cardiovascular: Uma pesquisa revelou que os bebedores de Café regulares podem realmente reduzir o risco de ter problemas cardiovasculares. Nas Mulheres, o Café diminui o risco de doença cardíaca. Pode frequentemente trabalhar para cancelar o mal funcionamento do sistema cardiovascular em um nível elevado.
Benefícios do Café Para Prevenir Alzheimer: De fato, os estudos mostraram que os idosos que consomem uma base regular de Café são 60% menos prováveis desenvolver o Alzheimer e a demência.