BCAA: o que é, para que serve, como tomar, dicas e benefícios
BCAA ou Aminoácidos de cadeia ramificada são representados por Leucina, Isoleucina e Valina e tornar-se por 35% dos aminoácidos presentes nos músculos. Ao contrário da maioria dos outros aminoácidos, BCAA contornar o metabolismo hepático (fígado) e estão diretamente envolvidos em trabalho muscular, onde servem como dadores de azoto para a síntese de outros aminoácidos importantes, tais como Glutamina e Alanina. Ao fazer isso eles estão diretamente envolvidos nos processos anti-catabólicos que ocorrem nos músculos.
Os Benefícios do BCAA Para Saúde
1. Maior estimulação da síntese de proteínas
2. Aumento da força muscular devido à oposição da entrada de triptofano livre no cérebro. O último é um aminoácido essencial que, nas últimas fases da atividade física, no momento em que os BCAAs começar a atuar como um substrato energético, entra no cérebro, onde é convertido em serotonina, um neurotransmissor do cérebro que transmite a sensação de fadiga (isto é uma boa razão para tomar BCAA antes do treino)
3. limitação da formação de amoníaco (que é uma substância muito tóxica para os tecidos e impede a síntese de proteína).
4. Mais energia durante os treinos. Isto é devido ao fato de durante a sua BCAAs alanina forma de oxidação, que é o precursor mais importante da gluconeogénese (formação de nova glicose, por conseguinte, de energia) no fígado, enquanto que a manutenção da glicose no sangue está estável. Sem mencionar que a síntese de glutamina depende dos aminoácidos de cadeia ramificada.
5. BCAAs funcionam melhor quando o músculo está em um estado catabólico, por exemplo, devido a uma dieta de baixa caloria, para que eles possam ajudar a prevenir a perda de massa muscular durante dietas rigorosas.
6. recuperação mais rápida.
7. Estimula o aumento do Sistema Imunológico.
BCAA Antes do Treino
- Tomando os Aminoácidos de cadeia ramificada antes de um treino desencadeia a resposta de alguns hormônios anabólicos, especialmente o hormônio do crescimento , insulina e testosterona .
- Além disso, BCAA bloquear a entrada do triptofano no cérebro (mencionado anteriormente), então temos mais energia durante um treino intenso.
BCAA no Meio do Treino:
- Tomar BCAAs poderia diminuir a degradação de proteínas que ocorre no músculo esquelético durante o exercício intenso.
- Pelas razões mencionadas, a administração de BCAA durante o exercício pode também ser usado para reduzir algumas das dificuldades encontradas durante os treinos longos.
BCAA depois do treino:
- · Para restaurar as reservas de energia e facilitar a síntese de proteínas, diminuindo, assim, o catabolismo pós-treino.