A Macadâmia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Macadâmia é uma fonte de nutrientes subestimada.
A Macadâmia é fonte rica de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina A, ferro, vitaminas B e folato. A Macadâmia também tem um pouco de proteína e embalam uma boa dose de gorduras boas e antioxidantes. Confira abaixo, Os 16 Benefícios da Macadâmia Para Saúde:
Benefícios da Macadâmia:
Benefícios da Macadâmia Para o Coração: A Macadâmia é rica em gorduras monoinsaturadas saudáveis, que se diz serem cardioprotetor, reduzindo o nível de colesterol e ajudando a limpar as artérias. A Macadâmia também diminui o nível de triglicerídeos, que é um tipo de gordura corporal e reduz o risco de doença coronariana.
Benefícios da Macadâmia Contra os Radicais Livres: Outro benefício para a saúde da Macadâmia vem do seu alto teor de flavonoides. Os flavonoides, que são encontrados naturalmente na Macadâmia, ajudam a prevenir que as células sejam danificadas e protegem contra toxinas ambientais.
Estes flavonoides se convertem em antioxidantes em nosso corpo. Esses antioxidantes procuram e destroem os radicais livres e protegem nossos corpos de várias doenças e certos tipos de câncer que incluem câncer de mama, cervical, pulmão, próstata e estômago.
Benefícios da Macadâmia Para o Apetite: O teor de gordura da Macadâmia ajuda a conter seu apetite muito mais do que um deleite doce. A Macadâmia também é uma fonte de ácido palmitoleico que aumenta o metabolismo da gordura e reduz o armazenamento de gordura.
Você só precisa de uma Macadâmia para se sentir satisfeito como um lanche, então, apesar do preço da Macadâmia, você não precisará de muitos para obter uma solução fome e rica em nutrientes.
Benefícios da Macadâmia Para Aumentar os Níveis de Energia: Embora os benefícios para a saúde do coração e equilíbrio do colesterol são claros, as nozes de Macadâmia também apresentam um extremamente elevado número de calorias, o que pode representar um impulso rápido de energia para o corpo, algo que o óleo também pode fornecer.
No entanto, você deve ter cuidado com a quantidade de nozes de Macadâmia e óleo de Macadâmia que você consome. Isto porque a Macadâmia pode traduzir rapidamente em ganho de peso e obesidade, que vem com sua própria longa lista de riscos para a saúde.
Benefícios da Macadâmia Para Unhas e Cabelos: A Macadâmia é uma excelente fonte de proteína, cálcio, potássio, fibra dietética e antioxidantes. A Macadâmia também é muito baixa em sódio. Todos esses fatores torna a Macadâmia um fabuloso alimento de beleza, dando o cabelo e as unhas um brilho saudável e sua pele um brilho nutrido.
Benefícios da Macadâmia Para a Saúde dos Ossos: O fósforo e o magnésio são abundantes na Macadâmia e desempenham uma variedade de papéis, incluindo a mineralização dos ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes.
O cálcio também ajuda na formação de dentes e ossos. O manganês na Macadâmia também ajuda o corpo a depositar o tecido ósseo novo, de modo que o esqueleto permaneça forte à medida que envelhece.
Benefícios da Macadâmia Para o Cérebro: A Macadâmia contem cobre, B1, magnésio e manganês, o que ajuda a fazer neurotransmissores saudáveis, os produtos químicos que nossas células cerebrais utilizam para enviar sinais químicos e nutrir o cérebro.
O cobre presente na Macadâmia também ajuda a assegurar o crescimento adequado do corpo, a utilização eficiente do ferro, as reações enzimáticas apropriadas, bem como a melhoria da saúde dos tecidos conjuntivos, cabelo e olhos.
Benefícios da Macadâmia Para Perda de Peso: A Macadâmia contém ácido palmitoleico, um tipo de ácido graxo monoinsaturado que acelera o metabolismo, reduzindo a gordura corporal.
Benefícios da Macadâmia Para Reduzir o Colesterol: A adição de Macadâmia à sua dieta pode ajudar a reduzir o colesterol, pois a Macadâmia é um alimento sem colesterol. Uma pesquisa realizada na Universidade do Havaí encontrou que as pessoas que seguiram uma dieta com Macadâmia apresentaram níveis mais baixos de colesterol do que aqueles que não o fizeram.
Uma dieta rica em Macadâmia também diminui os níveis de triglicerídeos no organismo.
Benefícios da Macadâmia Como Fibra Dietética: As nozes de Macadâmia contém cerca de 7% da fibra dietética. A fibra dietética é correspondente aos hidratos de carbono complexos e inclui muitos tipos de fibras solúveis e insolúveis. A fibra dietética encontrada na Macadâmia promove saciedade, ajuda a digestão e reduz a constipação e várias outras doenças relacionadas.
Benefícios da Macadâmia Contra a Anemia: Os benefícios da Macadâmia contra a anemia devem-se à sua significativa quantidade de ferro. Como constituinte da hemoglobina, uma proteína presente nas hemácias, o mineral se liga às moléculas de gás oxigênio, provenientes da respiração, para que ele seja distribuído a todas as células do nosso corpo.
O consumo das Macadâmia ajuda a manter o estoque de ferro em nosso organismo, evitando assim a anemia do tipo ferropriva, uma doença marcada pelo cansaço e fadiga.
Benefícios da Macadâmia Para o Intestino: A Macadâmia é fonte de fibras, solúveis e insolúveis, que, além de promoverem a saciedade, trazem benefícios da Macadâmia em prol da saúde intestinal.
Por acrescentar volume às fezes, a Macadâmia estimula a evacuação, prevenindo a ocorrência de prisão de ventre e ajudando na eliminação de toxinas. As fibras presentes na Macadâmia também ajudam evitar a síndrome do intestino irritável.