Dicas de Saúde

Cerveja ajuda a prevenir a diabetes, faz bem para os ossos, coração: veja os 12 benefícios

Por Alan Costa, em 14/02/2018 (atualizado em 25/10/2021)
Cerveja beneficio

Nós sempre ouvimos que a cerveja não é boa para a saúde. Mas, surpreendentemente, a cerveja também tem muitos benefícios para a saúde e, a partir de agora, você pode desfrutar de cada gole sem culpa. Estudos descobriram que a cerveja não só aumenta a vida útil, como também é muito benéfica para a saúde. Então vamos conhece os 12 benefícios da cerveja para saúde.

Benefícios da Cerveja:

Benefícios da Cerveja Para Saúde Renal: As pedras pequenas e duras criados pela concreção de sais encontrados nos ductos da vesícula biliar ou dos rins são chamados de cálculos biliares ou cálculos renais.

Eles são muitas vezes causados pela desidratação. No entanto, o consumo médio ou limitado de cerveja é muito útil na manipulação destas pedras. Lembre-se sempre de consultar seu médico antes do consumo.

Benefícios da Cerveja Para Aumenta o Cérebro: Todos sabemos que, quanto mais velhos obtemos, mais lento o nosso cérebro funciona. A quantidade leve a média ou limitada de consumo de cerveja reduz o risco de declínio cognitivo e a doença de Alzheimer.

Benefícios da Cerveja Para o Coração: Beber cerveja regularmente reduz o risco de doenças cardíacas em 30%. Também possui bons efeitos anti-coagulação, que ajudam no mantimento dos vasos sanguíneos limpos, livres e saudáveis.

Na verdade, os pesquisadores descobriram que os indivíduos que bebiam uma cerveja diariamente tinham níveis mais baixos de fibrinogênio, uma proteína que ajuda na diminuição da coagulação do sangue.

Benefícios da Cerveja Para os Ossos: A cerveja em quantidade limitada ou média pode promover boa saúde óssea, graças ao seu elevado teor de silício. O silício ajuda na estimulação das células que compõem os ossos e o efeito estrogênico da cerveja também ajuda conseguir ossos saudáveis.

Benefícios da Cerveja Para Ajuda na Redução do Risco de Câncer: Aqui está outro benefício incrível da cerveja para saúde! A cerveja é muito alta em antioxidantes e flavonoides, que são muito úteis na redução do risco de câncer, especialmente câncer de próstata para homens.

Cerveja Tem Alta Fonte de Vitamina B: Uma pesquisa descobriu que os indivíduos com consumo de cerveja tinham níveis muito mais elevados de vitamina B em seu sangue em comparação com os indivíduos que não bebiam; surpreendentemente, a cerveja é mais saudável em comparação com o vinho, pois contém o dobro da quantidade de vitamina B em relação ao vinho. Também possui Vitamina B12 e ácido fólico, ambos muito benéficos.

Benefícios da Cerveja Para Diabetes: Uma pesquisa de Harvard em homens de meia idade reconheceu que os indivíduos que bebiam cerveja ocasionalmente tinham um aumento no consumo de álcool para poucas cervejas, fazendo com que seu risco de sofrimento de diabetes fosse reduzido drasticamente. Mas todos esses benefícios são aplicáveis apenas no consumo limitado de duas bebidas por dia.

Benefícios da Cerveja Para Promove Vida mais Longa e Saudável: O Departamento de Agricultura dos EUA informou que os bebedores médios ou limitados vivem por mais tempo.

Ele também afirma que o consumo médio ou limitado evita cerca de 26.000 mortes por ano, pois reduz enormemente o risco de diabetes, acidentes vasculares cerebrais e muitas outras doenças cardíacas.

Benefícios da Cerveja Para Pressão Arterial: O vinho é bom para o seu coração, mas a cerveja pode ser ainda melhor. Um estudo com cerca de 60.000 mulheres com idades entre os 25 e os 40 anos descobriu que consumir cerveja ajuda na prevenção da hipertensão arterial ou quaisquer outros problemas relacionados a ela em comparação com as outras mulheres que consumiram vinho.

Benefícios da Cerveja Para o Acidente Vascular Cerebral: Muitos pesquisadores de algumas instituições de pesquisa renomadas descobriram que quantidades médias de consumo de cerveja ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos que normalmente são responsáveis por bloquear o fluxo sanguíneo para o coração e outros órgãos do corpo. Esses coágulos também podem causar acidentes vasculares cerebrais e muitas outras doenças que ameaçam a vida.

Sair da versão mobile