Dicas de Saúde

Principais causas do cabelo oleoso que todas as mulheres precisam saber

cabelo oleoso 1

Quando o sebo é produzido demais, o resultado é pele e Cabelos Oleosos e gordurosos. O sebo faz parte do nosso bioma dérmico – impermeabiliza a pele e os cabelos e protege-o da perda de umidade. É também o que é responsável por manter nossa pele e cabelo macios e flexíveis.

O couro cabeludo de todos produz óleo, mas para alguns, a produção de óleo parece atingir o excesso de velocidade. Por quê? Na base de cada cabelo é o folículo – fica logo abaixo da superfície da pele na derme. Cada folículo é emparelhado com uma glândula sebácea, que produz um lubrificante natural chamado sebo.Principais Causas do Cabelo OleosoOs termos “gorduroso” e “oleoso” geralmente se referem à quantidade de óleo natural (sebo) que é visível nos cabelos. Seu couro cabeludo produz constantemente sebo – ajuda a manter seu cabelo e couro cabeludo saudável e hidratado. O sebo faz com que as fibras do cabelo fiquem próximas umas às outras e agitem, em vez de se mover livremente como fibras individuais. Então, confira As 10 Principais Causas do Cabelo Oleoso:

Principais Causas do Cabelo Oleoso:

Lavar com Frequência: Embora aqueles com um couro cabeludo oleoso necessitem lavar com mais frequência, ele não precisa necessariamente ser todos os dias, pois isso pode se tornar uma das Principais Causas do Cabelo Oleoso. Na verdade, o cabelo lavado excessivamente estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo e o ciclo vicioso continua.

Tente escolher shampoos claros e espumantes sem sulfatos ásperos e concentre-se em limpar o couro cabeludo, em vez do cabelo. Siga com um condicionador ligeiro através de seus comprimentos, ou um condicionador mais pesado apenas do meio do comprimento até as extremidades.

Escova de Cabelo Suja: Sua escova de cabelo pode passar por todos os tipos de cabelos – a acumulação de produtos e produtos de estilo obsoleto são apenas os mais óbvios! Uma escova entupida irá transferi-los para o cabelo, tornando-o sujo e fazendo com que seja um das Principais Causas do Cabelo Oleoso, então certifique-se de que a sua é limpa regularmente.

Obter o Produtos Errados: Os produtos certos são fundamentais para lidar com Cabelo Oleoso ou couro cabeludo. Fique longe dos silicones – eles não são amigáveis ​​com um couro cabeludo, pois ele é uma das Principais Causas do Cabelo Oleoso. Silicones (encontrados em condicionadores e produtos de acabamento) cobrem o cabelo e atraem petróleo e sujeira, fazendo com que o cabelo pareça engordurado e macio.

Geles e mousses deixam um acúmulo significativo, e soros grossos podem exacerbar os cabelos já gordurosos. Tente ficar com névoas e pulverizações de acabamento sem peso para manter o cabelo claro e cheio de movimentos e salvar os produtos resistentes para ocasiões especiais.

Não Obtém Vitaminas B: Você é o que você come e sua ingestão de vitaminas B diretamente correlaciona-se com seu nível de produção de sebo (óleo) e está entre as Principais Causas do Cabelo Oleoso. Uma ingestão suficiente de vitaminas B, particularmente de vitamina B2 (Riboflavina) e Vitamina B6 (piridoxina), pode ajudar a combater o cabelo gorduroso regulando a produção de sebo. Meu modo favorito pessoal para obter vitaminas do B é comer Feijão!

Dermatite Seborreica Não Tratada: A dermatite seborreica pode fazer com que seu couro cabeludo se torne engordurado, sendo uma das Principais Causas do Cabelo Oleoso e também provavelmente produzirá escalas escamosas. Os shampoos da caspa podem ajudar a curar a dermatite seborreica, mas este é outro assunto em que você deve sentir-se completamente confortável para chegar ao seu médico se você acha que o tem.

Clima Úmido: Se você mora em algum lugar com umidade, você está diante de uma das Principais Causas do Cabelo Oleoso e infelizmente não há muito que você pode fazer durante os meses de verão, além de dominar todas as maneiras de tornar seus cabelos menos gordurosos!

Tocar o Cabelo com Muita Frequência: Como tocar constantemente o seu rosto (o que é um outro erro de beleza em si mesmo) brincar com o cabelo – com alegria ou com tédio – transfere os óleos da sua ponta dos dedos para os seus fios.

Escová-lo: Aqueles com Cabelo Oleoso com frequência têm extremidades secas, porque o sebo está coletando nas raízes, mas não está a caminho do comprimento do cabelo, e isso, faz com que se torne uma das Principais Causas do Cabelo Oleoso. Escovar com uma escova de cerdas de javali ajuda a distribuir sebo para baixo do eixo do cabelo – isso ajuda a tornar o cabelo macio, brilhante e hidratado.

Excesso de Condicionador: Seja cauteloso com o condicionador. Você pode aplicar um condicionador que é muito pesado para o seu tipo de cabelo, o que pode pesar isso. Ou você não pode lavá-lo corretamente – outra das Principais Causas do Cabelo Oleoso. E, finalmente, evite colocar seu condicionador em todo o seu cabelo, concentre-se nas extremidades para evitar causar raízes oleosas e comprimentos lânguidos.

Principais Causas do Cabelo Oleoso

Shampoos Secos: Os shampoos secos podem funcionar em uma pitada – eles contêm partículas para levantar e atrair óleo, fazendo com que o cabelo pareça limpo. Mas seu couro cabeludo precisa ser lavado: quando você limpa com shampoos regulares, você está removendo a pele morta, o suor, a sujeira e as bactérias estão entre as Principais Causas do Cabelo Oleoso.

A lavagem também esfolia seu couro cabeludo – um passo importante na renovação da pele, na saúde do folículo e no crescimento do cabelo. Os shampoos secos não apenas impedem esse processo, mas, em última instância, aumentam a acumulação.

E essas partículas se desgastam no eixo do cabelo, arriscando danos ao longo do tempo. Se você decidir usar o shampoo seco, pense em pó sobre os aerossóis – não só os aerossóis são altamente inflamáveis, o propulsor usado neles expõe partículas em seus pulmões, bem como seus cabelos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.