Doenças e Tratamentos

Os 10 alimentos que combatem câncer de mama que toda mulher deve saber

Por Alan Costa, em 20/07/2017 (atualizado em 10/11/2021)
Alimentos que Combatem Câncer de Mama 1

Uma dieta saudável não é uma bala mágica contra o câncer de mama, mas uma nova pesquisa sugere que pode ajudar. Dois estudos recentemente divulgados, mostram que um plano de refeições rico em frutas e vegetais e com baixos carboidratos podem ajudar a prevenir câncer de mama e sua recorrência. Então, confira Os 10 Alimentos que Combatem Câncer de Mama.

Alimentos que Combatem Câncer de Mama:

Cogumelos: Os cogumelos são bons alimentos que combatem câncer de mama de forma natural. Além disso, um estudo descobriu que a maior ingestão de cogumelos está associada a um menor risco de câncer de mama entre as mulheres que são pré menopáusicas. Os cogumelos Cremini, ostra e Shiitake, entre outros, contêm antioxidantes como a L-ergothioneína que podem conferir proteção ao câncer de mama.

Brócolis: O brócolis é uma boa opção de alimentos que combatem câncer de mama. Além disso, o brócolis é rico em sulforafano, um antioxidante que podem atacar e destruir células que alimentam o crescimento tumoral.

Romã: A romã é uma excelente opção de alimentos que combatem câncer de mama. Além disso, as sementes crocantes de uma romã (também conhecidas como arils) são bem dotadas de ácido ellagico, um potente antioxidante que pode inibir uma enzima que desempenha um papel no desenvolvimento do câncer de mama. A romã, é uma rica fonte de antioxidantes, também foram associadas à melhoria da saúde cardíaca. Você pode obter os mesmos antioxidantes do suco de romã puro, mas beba apenas um copo (250ml) por dia para manter a ingestão de açúcar sob controle ou ter metade de uma fruta.

Lentilha: A Lentilha é uma boa forma de alimentos que combatem câncer de mama. Além disso, um estudo publicado descobriu que uma maior ingestão de leguminosas, que incluem Lentilha e Feijão , foi associada a menor risco de câncer de mama. Embora muitas vezes esquecido, as lentilhas econômicas estão cheias de folato, fibra e uma série de outros nutrientes que podem ajudar a manter o câncer de mama na baía.

Nozes: Uns dos melhores alimentos que combatem câncer de mama são as nozes. Os dados preliminares sugerem que lanches em até duas onças (60 g) de nozes por dia podem deter o desenvolvimento de tumores de câncer de mama. Pesquisadores consideram que os omega-3, antioxidantes e fitosteróis das nozes podem ajudar a diminuir o crescimento das células cancerosas.

Amora: A Amora é uma boa opção de alimentos que combatem câncer de mama. Pesquisas sugerem que o pterostilbeno, um fitonutriente em Amora, pode travar o crescimento de tumores de câncer de mama, fazendo com que as células cancerosas se autodestruam, um processo chamado apoptose. E a Amora selvagem congelada é tão antioxidante e cheio de nutrientes como frescos.

Espinafre: Um dos melhores alimentos que combatem câncer de mama é o espinafre. Além disso, as mulheres pré-menopáusicas com a maior ingestão média de folato dietético (uma boa fonte é o espinafre ) tiveram um risco 40 por cento menor de câncer de mama. A Vitamina B é necessária para a divisão celular adequada, E bloqueios de mudanças no DNA que podem levar ao câncer de mama.

Ovo: O ovo também é uma boa opção de alimentos que combatem câncer de mama. A colina, um nutriente essencial abundante em ovos, está associada a um risco reduzido de 24 por cento de câncer de mama. Este nutriente essencial, encontrado na gema, é necessário para garantir o funcionamento adequado das células. Outras fontes de colina incluem peixes, aves, porcos, bovinos, brócolis e germes de trigo.

Salmão: O salmão é o principal alimentos que combatem câncer de mama. Além disso, o salmão é um dos poucos alimentos que contém Vitamina D em quantidades significativas. O aumento da ingestão de “vitamina do sol” foi associado a uma redução de 24% no risco de desenvolver câncer de mama. A Vitamina D pode impedir que as células se tornem cancerosas. Além disso, comer salmão fresco ou enlatado fornece ácido docosa-hexaenóico (DHA), uma gordura omega-3 superalimentada que pode matar células cancerosas de mama e ajudar a parar a disseminação da doença para outras partes do corpo.

Pão de Centeio: O consumo de centeio integral pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Uma sinergia entre fibras, lignanas, vitaminas, minerais e o ácido fítico fitonutriente fazem pão de centeio um lutador de câncer de mama. Ao comprar, verifique a lista de ingredientes para garantir que o primeiro item seja farinha de centeio integral e não farinha de trigo.

 

 

Sair da versão mobile