Alimentos que ajudam a aumentar a fertilidade: quais são, como usar e dicas
Uma dieta adequada ajuda na regulação dos hormônios e melhora a saúde da mulher, o que aumenta suas chances de engravidar. Além disso, uma dieta devidamente planejada ajuda na preparação do corpo de uma mulher para a gravidez e evita os abortos espontâneos. Então, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade:
Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade:
Arroz Integral: Esta é uma boa fonte de carboidratos complexos que está entre os Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade de uma mulher promovendo a ovulação regular. O Arroz Integral também contém ácido fólico que é muito importante na prevenção de defeitos do tubo neural em recém-nascidos. Tente comer arroz integral três vezes por semana para melhorar a saúde do corpo.
Leite: O leite integral contém cálcio e gorduras necessárias para a gravidez, o que o torna um dos Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade. Tome um copo de leite integral por dia para proporcionar cálcio ao seu corpo e melhorar as chances de engravidar.
Azeite: A gordura monoinsaturada presente no azeite ajuda no melhoramento da sensibilidade do organismo à insulina e reduz a inflamação, ambas o torna um dos Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade.
Brócolis: Os Brócolis são um dos Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade graças ao seu alto teor de Vitamina C, que melhora a qualidade dos espermatozoides e protege o esperma contra dano do DNA.
Nas mulheres, ajuda a reduzir o risco de aborto espontâneo e problemas cromossômicos. O Brócolis é rico em vitaminas do complexo B, bem como cálcio, Ferro e Zinco, que são essenciais para as mulheres que querem conceber quando estão no meado dos trinta anos.
Ostras: As ostras são uma excelente fonte de Zinco, um nutriente essencial para aquelas pessoas que estão tentando conceber. Nos homens, o Zinco auxilia no aumento dos níveis de testosterona e esperma, por isso, é um dos Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade. A deficiência de Zinco no corpo provoca abortos espontâneos nos estágios iniciais da gravidez.
Ovos: Os Ovos contêm Vitamina D, que desempenha um papel fundamental entre os Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade. Eles também são ricos em antioxidantes e carotenoides que aumentam a fertilidade em mulheres. As Vitaminas B12, gorduras ômega 3 e ácido fólico presentes nos Ovos também ajudam na redução da chance de defeitos congênitos.
Salmão: O alto teor de ácidos graxos ômega 3 presentes no salmão ajuda na regulagem dos hormônios reprodutivos, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e minimiza o estresse. O selênio, presente no salmão, ajuda na prevenção da quebra de cromossomos, que causam defeitos congênitos e abortos espontâneos.
Feijão Preto: O Feijão Preto é rico em fibras que ajudam na regulagem dos níveis de açúcar no sangue, por isso, está entre os Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade, pois, auxilia na diminuição dos problemas de fertilidade, como síndrome do ovário policístico e problemas imunológicos.
Amêndoas: Uma dieta rica em Vitamina E melhora a saúde do esperma em homens e o DNA presente nos esperma e Ovos. As amêndoas têm uma grande quantidade de Vitamina E e quando consumida regularmente pode melhorar a fertilidade.
Abacates: O Abacate tem ácido fólico, gorduras monoinsaturadas e enzimas que ajudam no aumento da fertilidade em homens e mulheres, também ajuda na prevenção dos defeitos no tubo neural em bebês. A gordura monoinsaturada ajuda na regulagem dos hormônios envolvidos na reprodução e aumenta as chances de concepção, então, essa é uma ótima opção de Alimentos que Ajudam a Aumentar a Fertilidade.