As 8 dicas para acelerar seu metabolismo naturalmente que todos usam
Um aumento do metabolismo faz com que o organismo use gordura eficiente e queimador de calorias e faz com que a construção muscular magra um trabalho muito mais fácil. O metabolismo, também conhecida como a taxa metabólica basal, é definida como a energia necessária para manter o corpo em repouso, em condições normais de temperatura e o sistema digestivo não é muito ativo. O metabolismo é, basicamente, um conjunto de processos físicos e químicos em nosso corpo, que mantém a vida, ajudar-nos a crescer e se reproduzir. Por que precisamos de reforços do metabolismo?
Como mencionamos, a energia queimada enquanto descansa é apenas o suficiente para suportar apenas os principais processos biológicos. Infelizmente, à medida que envelhecemos, este gasto energético torna-se menor e dizemos que o nosso metabolismo é mais lento. Este é o lugar onde, além de exercícios, completando entra em jogo.
Tudo o que consumimos vai realmente aumentar o metabolismo que leva energia para digerir os alimentos. No entanto, a ciência mostra que, quando se trata de perda de gordura corporal, calorias estão longe de ser usadas. Alguns alimentos precisam muito mais energia do que outros para ser digerida, o pode de aumentar a sua taxa metabólica basal em até 30% e ajudá-lo a obter um físico magro e construir músculos mais facilmente. Estes são os principais impulsionadores do metabolismo:
Dicas para acelerar seu metabolismo
1. Proteína: Cada um de vocês sabe o quão importante é a proteína. ela fornece o corpo com os blocos de construção necessários, usados para a construção de tecido muscular. Ele também desempenha um papel como um antioxidante e Estimula o Sistema Imunológico. Mas o fator interessante é que a proteína tem um poderoso efeito térmico sobre o corpo. Ela precisa de uma grande quantidade de energia para ser digerida e isso o torna um grande impulsionador do metabolismo. alta proteína ingestão juntamente com a ingestão de fibra moderado vai ajudar você a perder peso a longo prazo. Boas fontes de proteína são: carnes, Peixes, Ovos, Nozes, amêndoas, soro de leite.
2. Alimentos Ricos em Fibras: A fibra é um nutriente que não pode ser digerida. Ele só passa através do nosso corpo e na sua forma muda a natureza do conteúdo do trato gastrointestinal, e a maneira como outros nutrientes e produtos químicos são absorvidos. A fibra é fundamental para nossa saúde e bem-estar. Boas fontes de fibras incluem frutas não amiláceos, legumes e alguns grãos. Sem ordem particular, aqui estão alguns alimentos ricos em fibras, que têm o papel de impulsionadores do metabolismo.
- Vegetais folhosos – Espinafre e Couve.
- Couve-flor e Brócolis.
- Pimentas.
- Frutas vermelhas, Amoras.
- Maçã.
- Laranjas.
- Toranja.
- Repolho.
- Aveia (simples, não aromatizados).
- Nozes, amêndoas, Sementes de Abóbora, etc.
3. Toranja e Laranjas : A investigação revelou que os participantes que incluíam ½ uma toranja em cada refeição perderam peso sem alterar mais alguma coisa sobre o seu estilo de vida ou dieta. Laranjas ter um efeito similar. Ambos estes frutos têm elevado teor de fibra e vitamina C, que tem propriedades aumentando o metabolismo.
4. Chá Verde: O Chá Verde é rico em polifenóis catequinas, particularmente epigalocatequina galato (EGCG). Pesquisas têm mostrado que os polifenóis antioxidantes têm como características com benefícios de saúde potenciais. É esse composto que se acredita ser o principal ingrediente que ajuda a aumentar o seu metabolismo e Ajuda na Perda de Gordura. Além disso, o chá verde contém cafeína – um estimulante poderoso que acelera o coração e aumenta o metabolismo.
5. Cafeína: Uma das principais razões que bebem café da manhã é para nos acordar. cafeína encontrada no Café tem efeitos que por sua vez aumenta o fluxo sanguíneo e do gasto energético. A cafeína pode ser efetivamente usado para acelerar o metabolismo, mas também muito do que pode causar arritmia e ansiedade.
6. Capsaicina: A capsaicina é um fitoquímico encontrado em pimentas quentes como Pimenta Caiena, Pimentão, e jalapeno. Na verdade, é o produto químico responsável pela sensação de calor e ardor que você sente quando você comer as pimentas. Além dos inúmeros benefícios à saúde, tais como: anti-inflamatório, redutor de dor e redutor de colesterol “ruim”, a capsaicina também é um potente acelerador do metabolismo . Ele aumentou a atividade metabólica até 30 minutos depois de consumi-lo.
7. Canela: A Canela ajuda a perda de peso em duas formas diferentes. Uma maneira é por meio do controle e redução dos níveis de açúcar no sangue. Canela também tem um efeito térmico sobre o corpo. Para digerir, o corpo cria uma reação química potente que aumenta a temperatura do corpo e do metabolismo. Quando o metabolismo acelera, você está queimando mais calorias e perder peso mais rápido.
8. Água: É isso mesmo – a água pura. Quase 2/3rds de nosso peso corporal é o “peso da água”. Sendo adequadamente hidratado garante que você tenha uma taxa metabólica ideal. A água é um dos mais subestimados dos impulsionadores do metabolismo. Beber água ajuda a metabolizar gordura e eliminar as toxinas do seu corpo. Quanto mais fria a água mais energia que o corpo usa para aquecê-lo à temperatura normal do corpo e digeri-lo.