Dicas de Saúde

Milho ajuda a controlar a diabetes e a hipertensão, previne anemia: veja os 10 benefícios

milho 1

O Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países. O Milho não só fornece as calorias necessárias para o metabolismo saudável diariamente, mas é também uma rica fonte de vitaminas A, B, E e muitos minerais.

Milho

O seu elevado teor em fibra assegura que ela desempenha um papel importante na prevenção de doenças digestivas tais como prisão de ventre e hemorroidas, bem como o cancro colo-retal. Os antioxidantes presentes no Milho também atuar como agentes anti-cancerígenos e prevenir a doença de Alzheimer. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Milho Para Saúde:

Benefícios do Milho Para Saúde:

  • Benefícios do Milho Para é Rico Fonte de Calorias:
  • Benefícios do Milho Para é Rica de Ferro:
  • Benefícios do Milho Para Reduzir o Risco de Hemorroidas e Câncer Colorretal:
  • Benefícios do Milho Para Prevenção da Anemia:
  • Benefícios do Milho é Rico Fonte de Vitaminas:
  • Benefícios do Milho é uma Rica Fonte em Minerais:
  • Protegendo seu Coração de Doenças:
  • Benefícios do Milho Para Coração:
  • Benefícios do Milho Para Controla Diabetes e Hipertensão:

Valores Nutricionais:

  • Porção por 100 g:
  • Energia 90 calorias:
  • Carboidratos 19 g:
  • Açúcar 3,2 g:
  • Proteínas 3,2 g:
  • Gorduras 1,2 g:
  • Fibras 2,7:

Benefícios do Milho:

Benefícios do Milho Para é Rico Fonte de Calorias: o Milho é uma fonte rica de calorias e é um alimento básico entre os hábitos alimentares em muitas populações. O teor calórico do Milho é de 342 calorias por 100 gramas, que está entre os mais altos para os cereais. É por isso que muitas vezes é voltado para o ganho de peso rápido, e combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de cultivo para o Milho, o alto teor de calorias torna vital para a sobrevivência de dezenas de países com base na agricultura.

Benefícios do Milho Para é Rica de Ferro: A farinha de Milho é uma rica fonte de ferro. O Milho não tapizado é particularmente nutritivo porque o germe não foi removido. É altamente nutritivo e benéfico para o corpo. Também é rico em proteínas. O endosperma é a casa da loja de energia. É embalado com altas calorias.

Muitas vezes se afirma que os roedores costumam invadir lojas de alimentos para comer o germe de Milho. Isso explica as deslumbrantes velocidades que os roedores ziguezigue em seu quarto enquanto você tenta prendê-los. Se você quiser agilidade e energia tão intensas, uma refeição de Milho será suficiente.

Benefícios do Milho Para Reduzir o Risco de Hemorroidas e Câncer Colorretal: o teor de fibra de um copo de Milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar os problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como reduzir o risco de câncer de cólon devido ao Milho ser um grão inteiro. Fibra tem sido promovida como uma forma de reduzir o risco de cólon, mas existem dados insuficientes e conflitantes para o relacionamento da fibra com a prevenção do câncer.

Embora o consumo total de grãos, em geral, tenha provado reduzir esse risco. A fibra ajuda a aumentar os movimentos intestinais, o que estimula o movimento peristáltico e até estimula a produção de suco gástrico e bile. Também pode adicionar volume a fezes excessivamente soltas,

Benefícios do Milho Para Prevenção da Anemia: O Milho ajuda a prevenir a Anemia causada por deficiência dessas vitaminas. Ele também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos. Além disso, A Deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

Benefícios do Milho é Rico Fonte de Vitaminas: o Milho é rico em componentes da vitamina B , especialmente a tiamina e a niacina . A tiamina é essencial para manter a saúde nervosa e a função cognitiva. A deficiência de niacina leva a Pelagra; Uma doença caracterizada por diarreia, demência e dermatite que é comumente observada em indivíduos malnutridos. É também uma boa fonte de ácido pantotênico , que é uma vitamina essencial para carboidratos, proteínas e metabolismo lipídico no organismo.

A deficiência de ácido fólico em mulheres grávidas pode levar ao nascimento de crianças com baixo peso e também pode resultar em defeitos do tubo neural em recém-nascidos. O Milho fornece uma grande porcentagem do requisito diário de folato.

Benefícios do Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fosforo, juntamente com Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Protegendo seu Coração de Doenças: de acordo com pesquisadores, o óleo de Milho mostrou ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol , reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, e isso é derivado do fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos. Isso permite que os ácidos graxos ômega-3 eliminem o colesterol ruim “ruim” e os substituam nos locais de ligação. Isso reduzirá as chances de as artérias ficarem entupidas, reduzirão a pressão arterial e diminuirão a mudança de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo

Benefícios do Milho Para Controla Diabetes e Hipertensão: nas últimas décadas, o mundo parece sofrer de uma epidemia de diabetes. Embora o mecanismo exato para isso não possa ser identificado, geralmente se considera relacionar-se com a nutrição. Comer mais frutas e vegetais orgânicos , como o Milho, foi pensado para ser um retorno a um estilo de dieta mais antigo, e tem sido associado a sinais reduzidos de diabetes.

Estudos demonstraram que o consumo de grãos de Milho ajuda no manejo de diabetes mellitus não insulin-dependente (NIDDM) e é efetivo contra a hipertensão devido à presença de fitoquímicos fenólicos em Milho inteiro. Os fitoquímicos podem regular a absorção e liberação de insulina no organismo,

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.