O abacate é uma fruta que traz tanto benefícios para a grávida quanto para o crescimento do bebê.
Antes de falar sobre os benefícios do abacate durante a gravidez, vamos falar sobre a origem. O abacate, também conhecido como persea americana, é de origem latina. Esta fruta não é da Indonésia. Mas é originário do México. Por que esta fruta é recomendada durante a gravidez? Então, confira agora Os 13 Benefícios do Abacate Durante a Gravidez.
Benefícios do Abacate Durante a Gravidez:
Cura Cólicas em Mulheres Grávidas: As cólicas é algo comum para as mulheres. Especialmente ao engravidar. Mas saiba descartar essa preocupação. Consumir abacate reduzirá as cãibras. O abacate contém uma boa quantidade de potássio. Esta substância é muito boa para reduzir o sofrimento das cólicas.
Reduz a Inflamação Gastrointestinal em Mulher Grávida: Um dos principais beneficios do abacate durante a gravidez é que existem duas substâncias importantes no abacate que reduz a inflamação gastrointestinal em mulheres grávidas. Primeiro, os carotenoides, como beta-caroteno e licopeno.
Os caretonídeos e o licopoeno são uma boa enzima contida no abacate. Ambas substâncias são nutrientes essenciais. Ao curar o revestimento do intestino delgado, os carotenoides e o licopeno irão curar a inflamação do estômago.
Injeção de Cálcio: Durante a gravidez, há uma mãe e o feto em um corpo. Portanto, uma mãe durante a gravidez precisa de uma boa quantidade de nutrientes. O abacate pode preencher esta condição. O cálcio contido no abacate pode ser um construtor e capaz de moldar o osso do bebê.
Bom Alimento Para o Bom Cérebro: Com base em uma pesquisa, o abacate é um bom alimento para a prevenção da doença de Alzheimer. Como o abacate contém ácidos ômega 3 e vitamina E, ambas as substâncias são comprovadas para interromper a doença de Alzheimer.
Ajuda o Desenvolvimento do Cérebro e dos Nervos: Para você que gosta de consumir abacate, esses benefícios para a saúde virão sem nenhum alarde, especialmente nas mulheres grávidas.
Para ter esses benefícios, a mãe grávida precisa consumir uma xícara de suco de abacate. Neste copo, há 22 miligramas de colina. Esta substância ajudará a desenvolver cérebro e nervos do bebê.
Melhora a Função Digestiva: O abacate contém uma boa quantidade de fibra. Esta substância é muito necessária para digerir os alimentos adequadamente. O abacate contém uma fibra que pode aumentar o movimento do intestino.
Aumento da Absorção de Nutrientes: A vitamina A contidas abacate tem uma boa substância chamada de carotenoides. Esta substância é muito necessária para a gravidez. Portanto, a mulher grávida precisa de uma boa quantidade de nutrientes.
Mas será inútil caso a absorção não seja máxima. Portanto, para aumentar a absorção de nutrientes, os carotenoides presentes no abacate são necessários.
Ingestão de Vitamina B1 e B2: Embora a náusea seja o sinal de uma mulher grávida. Não é bom para a mulher sentir esse sintoma o tempo todo. Isso pode ser superado pela vitamina B1 e B2.
Ambas as vitaminas também estão contidas no abacate. Então, simplificando: “O abacate pode aliviar a náusea em uma mulher grávida”. A tiamina é outro nome de vitamina B1, que também pode reduzir a náusea e vômito em mulher grávida.
Ingestão de Vitamina B6: O abacate pode aliviar a náusea em mulher grávida. Isso é atribuído à quantidade de vitamina B1 e B2. A vitamina B6 também pode reduzir isso. A vitamina B6 também está contida no abacate.
Ingestão de Vitamina C: A vitamina C pode acelerar a absorção de ferro na mulher grávida. Mas existem dois cuidados que as pessoas devem ter sobre esse benefício para a saúde.
Primeiro, não consuma uma grande quantidade. Segundo, consuma a vitamina C de fonte naturais. A desobediência de ambos pontos pode causar aborto espontâneo. A progesterona pode ser uma grande quantidade para mãe e no feto.
Ingestão de Vitamina E: Os benefícios do abacate durante a gravidez que podem manter a mãe saudável são atribuídos a vitamina E. A substância contida no abacate pode produzir hormônio de prolação.
Este hormônio tem três benefícios: exerce um papel no metabolismo, controla a emoção da mãe e auxilia na formação de glóbulos vermelhos.
Ingestão de Vitamina K: Esta vitamina K tem muitos benefícios semelhantes à vitamina E. Ela ajuda na formação de glóbulos vermelhos. Mas a vitamina tem um benefício para saúde diferente, nomeadamente a coagulação sanguínea e a formação de osso do feto.
Prevenir a Anemia: Os primeiros benefícios do abacate durante a gravidez são prevenir a anemia. A anemia é causada pela falta de ferro. Se a mãe não possui uma boa quantidade, isso afetará o bebê.
Então, caso seja esteja grávida é muito recomendável consumir abacate. Isto porque esta fruta contém o ferro. Consuma um corte dela todos os dias. Uma fatia de abacate pode preencher as necessidades de gravidez do ferro.